PUBLICIDADE
Topo

Tite indica titulares com Coutinho e Richarlison, Jesus e Neymar no ataque

Tite, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Tite, durante treino da seleção brasileira antes da Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

02/06/2019 16h23

Classificação e Jogos

Miranda como companheiro de Marquinhos na zaga, a dupla de volantes com Arthur e Casemiro, Philippe Coutinho na armação e um ataque formado com Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus. Esta deve ser a espinha dorsal da seleção brasileira no amistoso da próxima quarta-feira (5), contra o Qatar, em Brasília.

No treino deste domingo, em Teresópolis, Tite desenhou a equipe que provavelmente também será a base para a disputa da Copa América, que começa dia 14 de junho em jogo contra a Bolívia, no Morumbi. Neymar, que sofre com a acusação de estupro feito por uma mulher em boletim de ocorrência registrado na sexta (31), participou normalmente do treinamento como titular.

Na zaga, a presença de Miranda ao lado de Marquinhos pode significar que Tite vai poupar Thiago Silva dos amistosos -- depois do Qatar o Brasil enfrenta Honduras no dia 9 de junho, em Porto Alegre. O defensor do PSG se recupera de uma cirurgia. No meio de campo havia a dúvida se Coutinho se manteria como titular, pela má fase que vive. Em trabalhos no início da semana Tite ensaiou colocar Lucas Paquetá na função, mas deve mesmo ser opção para um segundo tempo.

No ataque, depois de testar David Neres ao lado de Jesus e Neymar, Tite deu o colete neste domingo a Richarlison, que foi titular em alguns amistosos pré-Copa América. O time que começou o treino deste domingo teve Ederson; Dani Alves (o novo capitão no lugar de Neymar), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar. Alisson e Firmino, que venceram no sábado (1) a Liga dos Campeões com o Liverpool, só se apresentarão na terça (4) e não começarão o jogo contra o Qatar.

Seleção Brasileira