Topo

Jorge Jesus fala de encontro com Landim e se anima: "Fla é um dos melhores"

O técnico português Jorge Jesus tem encontro marcado com o presidente do Flamengo - Alkis Konstantinidis/Reuters
O técnico português Jorge Jesus tem encontro marcado com o presidente do Flamengo Imagem: Alkis Konstantinidis/Reuters

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2019 12h49

O técnico português Jorge Jesus falou pela primeira vez sobre o encontro que terá com o presidente do Flamengo. Os dois estarão juntos em Madrid. O mandatário Rodolfo Landim viajou ontem e ficará na Europa pelos próximos dias. Amanhã, técnicos e dirigentes de diversos clubes acompanharão a final da Champions League entre Liverpool e Tottenham.

Jesus é o principal alvo do Flamengo para substituir o técnico Abel Braga, que deixou o clube após não entregar o que os cartolas esperavam de um elenco milionário.

"Irei a Madrid me encontrar com o presidente do Flamengo. Poderei conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que falarei oficialmente com alguém do Flamengo. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do mundo. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas que esportivamente não são iguais, mas financeiramente não têm comparação possível. Propostas de Portugal? Não tenho", afirmou ao "O Jogo".

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o treinador. Questionado sobre um acerto encaminhado com o Flamengo, ele desconversou.

"Não vou falar do que não sei", disse.

O objetivo do técnico, no entanto, está claro. Ele conquistou o Campeonato Português em três oportunidades e quer dirigir um time que tenha condições de brigar por títulos. Característica que o Flamengo possui, de acordo com a análise profissional.

"A prioridade é ter equipes que me proporcionem ganhar títulos, como é o caso do Flamengo. O que disse foi sempre que só aceitava equipes que disputassem títulos, o Flamengo disputa títulos e até posso disputar a final do campeonato do Mundo. Não sei se sabem quais são as quatro equipes mais importantes do Mundo, uma delas é o Flamengo. O mercado em Portugal está fechado", encerrou.

O objetivo do Flamengo é que o novo técnico já comece o trabalho após a pausa para a disputa da Copa América. Até lá, o time será comandado pelo auxiliar Marcelo Salles.

Jorge Jesus é uma boa opção para novo técnico do Flamengo?

Resultado parcial

Total de 38172 votos
42,55%
57,45%