PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians vence Lara com 1º gol de Sornoza e classifica na Sul-Americana

Sornoza marcou contra o Deportivo Lara o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians - Manaure Quintero/Reuters
Sornoza marcou contra o Deportivo Lara o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians Imagem: Manaure Quintero/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 18h54Atualizada em 31/05/2019 09h29

O Corinthians venceu hoje o Deportivo Lara por 2 a 0, no estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, no interior da Venezuela, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O destaque ficou por conta do gol de Sornoza, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Timão.

A equipe de Parque São Jorge nem precisou "fazer força" para eliminar os venezuelanos. Como o Alvinegro também venceu o jogo de ida por 2 a 0 na semana passada, os jogadores do time se pouparam durante o jogo. Junior Urso, de coxa, foi o responsável por abrir o marcador.

Agora, o Corinthians encara o Montevideo Wanderers, que eliminou Cerro. Os duelos de ida das oitavas estão previstos para acontecer entre os dias 23 e 25 de julho, enquanto os confrontos de volta acontecerão entre 30 de julho e 1º de agosto.

O Timão volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Corinthians não joga neste fim de semana, pois o duelo com o Goiás, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que seria neste sábado, foi adiado sem nova data confirmada.

O melhor: Fagner joga fácil

O lateral Fagner, que convocado pela seleção brasileira para a Copa América, não precisou fazer muita força para ser o melhor em campo. Ele "subiu" ao ataque com eficiência e deu assistência para o gol de Sornoza, o segundo do Timão no jogo. Na reta final, foi substituído após cair no gramado. O lateral sentiu dores na coxa esquerda e será reavaliado no treino de sábado, no CT Joaquim Grava.

O pior: Clayson displicente

O atacante Clayson cai de rendimento a cada partida do Corinthians. Hoje, ele demonstrou displicência em alguns lances e não ganhou nenhuma jogada no "mano a mano" contra os marcadores. O camisa 35 ainda se atrapalhou com a bola em algumas jogadas e até "furou" domínios. Foi substituído por Gustagol.

Sornoza quebra jejum

REUTERS/Manaure Quintero NO RESALES
Imagem: REUTERS/Manaure Quintero NO RESALES

O meia Sornoza não escondia sua ansiedade em marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Líder em assistências pelo Alvinegro em 2019, o equatoriano demonstrava deficiência nas finalizações. Hoje, ele marcou como um centroavante ao chutar da marca do pênalti depois de cruzamento de Fagner.

Lara pressiona, mas sem qualidade

O Deportivo Lara construiu três grandes chances de gol somente no primeiro tempo, duas delas antes dos oito minutos de jogo. No entanto, a falta de qualidade técnica fez valer mais uma vez um ditado do futebol: quem não faz toma. O Corinthians abriu o placar com Junior Urso, de coxa, após cruzamento de Jadson.

Recuado, Corinthians faz gol com Urso na 1ª finalização

Manaure Quintero/Reuters
Imagem: Manaure Quintero/Reuters

O Corinthians abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, justamente quando conseguiu a sua primeira finalização. Junior Urso marcou de coxa após cruzamento de Jadson. O time de Fábio Carille manteve sua postura defensiva, característica dos corintianos em 2019, e por isso criou pouco durante o jogo. No segundo tempo, Sornoza deu números finais ao confronto ao aproveitar cruzamento de Fagner para marcar.

FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO LARA (VEN) 0 X 2 CORINTHIANS

Data: 30 de maio de 2019, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Barquisimeto (VEN)
Competição: Copa Sul-Americana, jogo de volta da 2ª fase
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Gols: Junior Urso aos 32 minutos do primeiro tempo e Sornoza aos nove do segundo tempo (Corinthians)
Cartões amarelos: Aponte (Lara)

Deportivo Lara: Salazar; Jefre Vargas (Arrieche), Aponte, Di Giorgi e Carrillo; Medina, Yriarte e Centeno; Freddy Vargas, Di Renzo (Otero) e Jaime Moreno (Figueroa). Técnico: Leo González

Corinthians: Cássio; Fagner (Michel), Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza; Jadson, Clayson (Gustagol), Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Corinthians