Topo

Botafogo

Barroca celebra atuação do Botafogo, mas ressalta: 'Muito a evoluir'

Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, comanda o time contra o Sol de América - Andrés Cristaldo/EFE
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo, comanda o time contra o Sol de América Imagem: Andrés Cristaldo/EFE

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/05/2019 23h30

O técnico Eduardo Barroca se mostrou satisfeito com a atuação do Botafogo na noite de hoje (29), em que bateu o Sol de América (PAR) por 4 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O treinador alvinegro, por outro lado, afirmou que a equipe ainda tem muito e melhorar em diversos pontos e aproveitou para fazer projeção em relação à evolução durante a paralisação para a Copa América.

Na próxima fase da competição internacional, o Glorioso terá um duelo brasileiro: vai encarar o Atlético-MG.

"Em competições eliminatórias, temos de pensar em classificar. Trouxemos vantagem para o Rio. Objetivo era jogar como se não tivesse vantagem. Conseguimos ampliar isso no primeiro tempo. Naturalmente, tivemos mais conforto, mas jogadores se comportaram bem, ficaram com a bola, bem posicionados. Estou muito satisfeito pelos gols, por não ter sofrido, satisfeito com a classificação", disse ele, que completou:

"Mas ainda temos muito a evoluir. Tenho feito check-list de várias coisas que precisamos desenvolver. A sequência de jogos atrapalha para cobrar essa evolução. Na parada da Copa América é o momento ideal para fazer o jogo coletivo crescer".

Questionado sobre a possibilidade de a partida com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ser anulada, Barroca afirmou que este não é o foco do elenco.

"Não é algo que está na nossa esfera. Prefiro deixar a questão do jogo contra o Palmeiras para a direção do clube se posicionar. Muito se falou sobre isso, tentei trazer o foco para o jogo de hoje".

O Botafogo pede a anulação da partida contra o Palmeiras, que aconteceu no último sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, alegando o uso indevido do árbitro de vídeo. O Verdão ganhou por 1 a 0, em pênalti assinalado após análise do VAR.

O Alvinegro aponta que o árbitro da partida foi ao VAR após ter permitido o reinício do jogo, o que é uma infração à regra. O caso está no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, a princípio, o resultado está suspenso.

Botafogo