PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Além de Rodrygo, Lodi e mais dois não se apresentam à seleção olímpica

Rodrygo ainda disputará mais alguns jogos com a camisa do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Rodrygo ainda disputará mais alguns jogos com a camisa do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Éder Traskini, José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2019 13h48

A passagem de Rodrygo pelo Santos terá mesmo mais quatro capítulos - assim como revelou o atacante após a partida de domingo, contra o Internacional. Segundo apurou o UOL Esporte, o jovem atacante e outros três jogadores convocados para a seleção olímpica não se apresentaram para a disputa do Torneio de Toulon, na França: o lateral esquerdo Renan Lodi, do Athletico Paranaense, e o zagueiro Gabriel e o meio-campista Thiago Maia, ambos do Lille-FRA.

Vale destacar que, oficialmente, a CBF não liberou os jogadores. Segundo apurou a reportagem, Santos e Athletico têm o mesmo entendimento: por não se tratar de Data Fifa, não há necessidade de liberá-los para a disputa do torneio, que ainda é amistoso.

Rodrygo se apresenta ao Real Madrid em julho. Antes disso, reforça o Santos em quatro partidas: Ceará, dia 2 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, duas vezes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e pela oitava rodada do Brasileiro, dias 6 e 9 de junho, e Corinthians, pelo Brasileiro, dia 12 de junho, quando acontece a sua despedida do time da Vila Belmiro.

Já o Athletico poderá contar com Renan Lodi não só na decisão da Recopa Sul-Americana, quinta-feira (30), contra o River Plate-ARG, mas também em outros três jogos que ele seria desfalque: Fluminense (2 de junho) e Palmeiras (8 de junho), pelo Campeonato Brasileiro, e Fortaleza, dia 5 de junho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Renan Lodi embarca hoje com o Athletico para a Argentina. Depois de participar do único gol do time na vitória por 1 a 0 na primeira final, na Arena da Baixada, o lateral tenta ajudar a equipe paranaense a conquistar mais um título sul-americano. Para isso, basta empatar com o River Plate no Monumental de Nuñez.

Já o São Paulo chegou a cogitar um pedido de dispensa para Antony. Porém, o atacante conversou com Cuca, demonstrou seu desejo de servir à seleção brasileira e será um dos comandados de André Jardine na disputa do Torneio de Toulon. Com isso, desfalca a equipe tricolor já a partir da decisão de amanhã, contra o Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil - e em outros três jogos do Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro (2), Avaí (6) e Atlético-MG (13).

Recentemente, a CBF ainda confirmou a convocação do zagueiro Adryelson, do Sport, chamado para a vaga de Luiz Felipe, da Lazio-ITA, cortado por lesão.

O torneio de Toulon tem início no dia 1º de junho. O Brasil está no Grupo B, junto de França, Catar e Guatemala, rival da estreia, no dia 2. A final está marcada para o dia 15.

O UOL Esporte apurou que para a vaga de Rodrygo, o técnico André Jardine convocará Lucas Fernandes, que jogou a última temporada pelo Portimonense, em Portugal. O meia estava emprestado pelo São Paulo à equipe portuguesa, nesta temporada ele atuou em 29 jogos no Campeonato Português, fez um gol e deu uma assistência.

Ainda não se sabe se outros nomes serão convocados para suprir as ausências dos outros três atletas dispensados.

Veja a lista atualizada da seleção olímpica:

Goleiros

Lucão - Vasco da Gama
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan - Ponte Preta

Defensores

Murilo Paim - Cruzeiro
Adryelson - Sport
Lyanco - Bologna (Itália)
Emerson - Real Betis (Espanha)
Guga - Atlético-MG
Iago Borduchi - Internacional

Meias

Douglas Luiz - Girona (Espanha)
Tabata - Portimonense (Portugal)
Wendel - Sporting (Portugal)
Mateus Vital - Corinthians
Matheus Henrique - Grêmio

Atacantes

Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha)
Antony - São Paulo
Pedro - Fluminense

Futebol