Topo

Botafogo

Botafogo terá 'missão disciplina' para evitar desfalques no Brasileiro

Barroca pode ter problemas em breve com suspensão de jogadores - Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Barroca pode ter problemas em breve com suspensão de jogadores Imagem: Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/05/2019 16h00

A derrota para o Palmeiras ainda ecoa em General Severiano, e não só nos bastidores, mas como pode ter consequência dentro de campo muito em breve. Apesar de ter, na quarta-feira, o confronto com o Sol de América, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, o técnico Eduardo Barroca tem uma preocupação no Campeonato Brasileiro: fazer o time "entrar na linha disciplinar".

Com os 11 cartões aplicados ao time alvinegro no último sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, a equipe passou a ser a mais punida da competição, com 25 cartões na seis rodadas disputadas até aqui e, agora, tem sete jogadores pendurados.

Desta forma, Barroca, agora, tem a missão também de acalmar os ânimos para não perder nomes para as rodadas posteriores. Vale lembrar que restam mais três rodadas para a paralisação para a Copa América, período que o treinador considera importante conquistar o maior número de pontos e, durante o período sem jogos, possa pensar a longo prazo.

O goleiro Gatito Fernandez, o atacante Rodrigo Pimpão, os laterais-esquerdo Gilson e Jonathan, os volantes João Paulo e Gustavo Bochecha e o meia Leo Valencia estão com dois cartões amarelos. Ou seja, caso voltem a ser apontados pela arbitragem, terão de cumprir suspensão.

Contra o Palmeiras, Barroca já teve de fazer uma alteração por conta de suspensão: Marcelo Benevenuto entrou na vaga de Joel Carli.

Dos jogadores pendurados, talvez a menor perda seja de Gatito, uma vez que se apresentará à delegação da seleção paraguaia em breve.

O próprio treinador pediu que a partida contra o Palmeiras fique de lição para o Botafogo para o restante do Brasileiro:

"Eu não sou de reclamar de arbitragem, mas entendo que a forma que ele conduziu tirou o foco dos jogadores da partida. Inclusive comigo, a primeira vez que eu fui falar com ele, ele pegou o cartão e ficou me ameaçando. Entendo que as coisas devam ser desenvolvidas de uma outra forma. Hoje foi um dia atípico, que fique de lição para a gente não perder o foco. Nosso objetivo é pontuar e levar o Botafogo para o topo da tabela".

Botafogo