Topo

Botafogo

Sem Pimpão e Marcinho, Botafogo encara Sol de América; veja provável time

Botafogo busca vitória fora de casa para ficar em vantagem na corrida pela classificação - Thiago Ribeiro/AGIF
Botafogo busca vitória fora de casa para ficar em vantagem na corrida pela classificação Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/05/2019 12h41

O Botafogo encara o Sol de América amanhã (22), no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana, no Paraguai, às 19h15 (horário de Brasília). O elenco alvinegro, que viajou hoje (21) pela manhã, não contará com o atacante Rodrigo Pimpão, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na derrota para o Goiás, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro desfalque é o lateral-direito Marcinho, suspenso pela Conmebol por dois jogos após expulsão contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na primeira fase da competição.

Por outro lado, o técnico Eduardo Barroca tem à disposição Diego Souza, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo com o Goiás, mas foi reavaliado e não será problema.

Provável escalação

Gatito Fernandéz, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana (Luiz Fernando), Cícero e João Paulo; Erik e Diego Souza

Principais dúvidas

Eduardo Barroca, na última partida, pelo Brasileiro, mudou o esquema e colocou o time no 4-4-2 - vinha atuando no 4-3-3. O treinador poderá manter a formação ou, caso volte a jogar com três jogadores no setor ofensivo, tem como opção Luiz Fernando, que atuaria um pouco mais à frente.

Desfalques

O lateral-direito Marcinho está suspenso e o atacante Rodrigo Pimpão entregue ao departamento médico devido a um entorse no tornozelo esquerdo.

Retrospecto

Esta será a primeira vez que Botafogo e Sol de América vão se enfrentar.

Na primeira fase, o time alvinegro eliminou o Defensa y Justicia, da Argentina, enquanto a equipe paraguaia deixou para trás o Mineros de Guayana, da Venezuela.

Botafogo