Topo

"Uma pequena vantagem e mais nada", diz Abel sobre vitória do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2019 00h27

O discurso dos profissionais do Flamengo após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, foi baseado na cautela. O time largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil e pode apenas empatar para avançar, dia 4 de junho, no Maracanã.

Para o técnico Abel Braga, a diferença alcançada foi mínima e a forma como o time se apresentou no primeiro tempo terminou alvo de alerta por parte do comandante.

"É uma vitória importante, pois dá pequena vantagem e mais nada. O Corinthians tem a possibilidade de vencer no Rio. Só que nós saímos de um primeiro tempo em que erramos de maneira absurda. Um time que não conhecia esse ano. No segundo tempo, três ou quatro jogadores que estavam muito abaixo subiram. Era impossível o Corinthians manter aquele ritmo e jogamos de maneira inteligente", afirmou.

Outro ponto abordado com o treinador foi a disputa entre Diego e Arrascaeta. As últimas atuação do primeiro reabriram o duelo com o uruguaio.

"O Diego entrou bem e não foi só nesse jogo. Foi assim contra o Peñarol, contra a Chapecoense... E ele está pedindo passagem. Eu dou as chances, procuro agir com justiça, nunca com sacanagem. Haja visto que o Diego Alves saiu em um jogo onde não foi bem, mas por contusão. O César entrou bem e ele voltou bem. O Arrascaeta está tendo a chance. Vai ter um momento em que é preciso subir, crescer. Ele tem uma capacidade incrível. Como só tenho um lado esquerdo e só posso colocar 11, alguém tem que esperar. Por enquanto, está sendo o Diego", encerrou.