Topo

Futebol


Palmeiras busca título inédito da Copa do Brasil sub-20 contra o Cruzeiro

Palmeiras venceu o jogo de ida da final por 2 a 1 no Allianz Parque - Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras venceu o jogo de ida da final por 2 a 1 no Allianz Parque Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 04h00

O sub-20 do Palmeiras entra em campo hoje em busca de um título inédito para a base do clube: o da Copa do Brasil. Os comandados de Wesley Carvalho enfrentam o Cruzeiro a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, com a vantagem do emapte. No jogo de ida, no Allianz Parque, a vitória foi alviverde, por 2 a 1.

Como a competição não conta com a regra do gol qualificado, qualquer vitória cruzeirense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A expectativa no Verdão é manter o excelente ritmo das categorias de base, que levou 23 títulos no ano passado. Destes, o sub-20 teve conquistas importantes como o Campeonato Paulista, a Copa RS e o Campeonato Brasileiro da categoria.

"Acredito que são nesses momentos que as experiências nas finais passadas ajudam muito a tomar as decisões certas", disse o lateral direito Meloni. "Nós sabemos que qualquer descuido é fatal nesses confrontos, por isso temos que ter muito foco e tranquilidade desde o começo".

"Esperamos outro jogo difícil nessa quinta-feira, estamos a apenas mais um passo do nosso principal objetivo. Já sabemos o que precisamos fazer para poder sair com a vitória e sermos campeões. Estamos nos dedicando ao máximo para fazer um grande jogo lá", completou.

O atacante Fabrício, que no ano passado foi destaque do sub-17 e nesta temporada está se adaptando ao sub-20, faz coro com o discurso do companheiro. "A expectativa para esse jogo é muito grande, o Palmeiras nunca chegou na final da Copa do Brasil sub-20. Estamos trabalhando forte ao longo da semana e bastante concentrados para trazer esse título inédito. Nós atletas também merecemos essa oportunidade de entrar para a história do clube", projetou.

O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV e pela TV Palmeiras, na internet.

Mais Futebol