Topo

Futebol

Seleção Brasileira feminina


Cristiane promete deixar "bunda na grama" de tanto lutar em sua última Copa

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 16h49

A fase atual da seleção feminina não é boa, mas Cristiane promete que não faltará luta durante a Copa do Mundo 2019, que trata como última de sua carreira. A atacante do São Paulo está entre as 23 jogadoras convocadas por Vadão na manhã de hoje (16).

"Família, amigos, admiradores da modalidade, desculpa a palavra. Mas minha bunda vai ficar naquela grama de tanto que iremos tentar e correr, para sair de cabeça erguida e ter feito o melhor possível", escreveu a atleta no Instagram.

Ela desabafou sobre a lesão na panturrilha direita que a fez ser cortada da seleção em fevereiro, antes da disputa do Torneio She Believes Me, nos Estados Unidos. Posteriormente, o São Paulo informou que a panturrilha esquerda também a incomodou em abril.

"Foi choro, lesão, desconfiança, pessoas me dizendo que eu não me recuperaria, inclusive algumas que trabalham comigo (triste, mas real) e cá estamos nós indo para minha quinta e última Copa do Mundo", afirmou a jogadora, que completou 34 anos ontem (15).

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

A equipe vem de uma sequência de nove derrotas às vésperas do Mundial, que será disputado na França a partir de 7 de junho. O Brasil, que buscará um título que ainda não possui no futebol feminino, estreia na cidade de Grenoble em 9 de junho, contra a seleção da Jamaica.

"Eu sei que existe a desconfiança por conta de toda a campanha negativa, eu sei disso. Mas penso que a chance de mudar e fazer uma p... Copa está nas nossas mãos, e só depende de nós mudar esse cenário", disse Cristiane.

"Eu vou firme, forte e com a certeza dentro de mim de que o melhor tentarei fazer, assim como todas nós sempre tentamos. Mesmo com a pulga atrás da orelha de quem vai nos assistir, eu peço que nos mandem toda energia positiva possível", completou.

Mais Seleção Brasileira feminina