Topo

Futebol

Seleção Brasileira feminina


Com Marta e Formiga, seleção brasileira é convocada para a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2019 11h13

A seleção brasileira feminina de futebol tem o grupo fechado para a disputa da Copa do Mundo de 2019. Na manhã de hoje (16), o técnico Vadão convocou as 23 jogadoras para representar o Brasil no torneio. A lista contém a craque Marta e a veterana Formiga, que vai disputar pela sétima vez um Mundial.

A equipe nacional tem como base jogadoras que atuam fora do país. Ao todo são 16 atletas que atuam fora, com destaque para Andressa Alves (Barcelona-ESP), Bia Zaneratto (Incheon-COR) e Andressinha (Portland-EUA), além de Marta (Orlando Pride-EUA) e Formiga (PSG-FRA).

Vadão também apostou na veterana Cristiane, que recentemente retornou ao Brasil para jogar ao São Paulo. Das sete atletas que atuam em solo brasileiro, quatro atuam no Corinthians (Letícia, Érika, Mônica e Adriana). Bárbara (Avaí-Kindermann) e Fabiana (Internacional) completam a lista das 23.

O técnico, que chega ao Mundial com nove derrotas seguidas, demonstrou confiança no grupo convocado. O Brasil enfrenta Jamaica, Itália e Austrália na fase de grupos da Copa do Mundo. A estreia contra as jamaicanas está marcada para o dia 9, em Grenoble.

"Temos atletas que são capazes de resolver o problema com jogadas individuais, temos esse privilégio. Saímos daqui otimistas e estaremos mais preparados com estes 15 dias, coisa que não tivemos nestes amistosos. Os resultados negativos estão no passado, o que vale é o Mundial", assegurou Vadão.

"Nosso otimismo de um bom resultado está na nossa cabeça e das meninas, como mostramos em uma reunião importante que fizemos. A nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar", acrescentou.

Confira a lista das 23 convocadas:

Goleiras: Aline (Tenerife -ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Corinthians)
Laterais: Fabiana (Internacional), Letícia Santos (Sand-ALE), Tamires (Fortuna-DIN) e Camila (Orlando Pride-EUA)
Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica-POR)
Meio-campistas: Andressinha (Portland-EUA), Formiga (PSG-FRA), Adriana (Corinthians) e Thaísa (Milan-ITA)
Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Steel Red Angels-COR), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva-ESP), Debinha (North Carolina-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmilla (Atlético de Madri-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Andressa Alves (Barcelona-ESP).

Seleção Brasileira feminina