PUBLICIDADE
Topo

De virada, Real Sociedad vence o Real Madrid por 3 a 1 no Espanhol

Real Sociedad comemora gol em cima do Real Madrid - Ander Gillenea/ AFP
Real Sociedad comemora gol em cima do Real Madrid Imagem: Ander Gillenea/ AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 15h23

Apenas cumprindo tabela, o Real Madrid foi derrotado pela Real Sociedad por 3 a 1 hoje, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Com um a menos desde o primeiro tempo, a equipe de Zinedine Zidane viu o time basco alcançar o resultado com os gols de Merino, Zaldúa e Barrenetxea. Foi a 17ª derrota dos merengues nesta temporada.

O Real Madrid ocupa a terceira colocação do Espanhol com 68 pontos, enquanto a Real Sociedad está em décimo com 50, mesma pontuação do Espanyol, que também venceu na rodada.

O time de Zidane chegou a largar na frente com o gol de Brahim Diaz, mas a Real Sociedad empatou ainda no primeiro tempo com Merino e virou na etapa seguinte com Zaldúa e Barrenetxea.

Willian José se destaca

De todos os brasileiros em campo hoje, quem se destacou foi Willian José, que já jogou no Real Madrid. O atacante chutou a bola que tocou no braço de Vallejo e resultou em cartão vermelho para o zagueiro. Perdeu a penalidade, mas saiu de campo como responsável pelo passe que deu para o gol de Merino.

Vallejo complicou a vida do Real

Um dos vários jovens que receberam uma oportunidade com Zidane hoje foi o zagueiro espanhol Vallejo, de 22 anos. Porém, sua chance de ganhar espaço acabou aos 39 do primeiro tempo, quando ele desviou com uma finalização de Willian José que tinha enormes chances de entrar. A intervenção lhe rendeu o cartão vermelho direto. Com um a mais, a Real Sociedad teve facilidade para construir o resultado em cima dos galácticos.

1º tempo com gol, VAR e pênalti

O Real Madrid largou na frente com apenas seis minutos de jogo. O jovem Brahim Díaz, de apenas 19 anos, deixou dois marcadores para trás e marcou o seu primeiro gol como profissional com a camisa merengue.

Aos 21, a Real Sociedad teve a sua primeira chance de marcar com Oyarzabal, que estava em posição irregular. Depois de quase quatro minutos de revisão, o gol foi anulado com auxílio do VAR. Em seguida, o time azul e branco marcou novamente, desta vez válido. Willian José passou para Merino bater firme e empatar.

A Real Sociedad ainda teve um pênalti após Vallejo se jogar para evitar o gol de Willian José e desviar a bola com o braço. O próprio brasileiro cobrou a penalidade, defendida por Courtois.

Escorregões comprometedores no 2º tempo

A Real Sociedad chegou à virada com um belo gol de Zaldua, que contou com a ajuda de duas escorregadas. A de Marcelo, que permitiu que o jogador subisse mais alto que o lateral brasileiro, e a de Courtois, que deixou a bola pingar direto no canto do gol.

Outro escorregão auxiliou a Real Sociedad a ampliar a vantagem, desta vez de Nacho. O zagueiro deslizou pelo gramado e não conseguiu evitar que a bola chegasse em Oyarzabal, que mandou na trave. Barrenetxea marcou no rebote.

Mais minutos para Vinicius Júnior

Recuperado de lesão, Vinicius Júnior voltou a jogar na semana passada e ganhou uma nova chance hoje. Entrou no lugar de Asensio aos 30 minutos do segundo tempo. Chegou a ter uma chance com uma bola cruzada que assustou o goleiro Rulli.

FICHA TÉCNICA
REAL SOCIEDAD 3 x 1 REAL MADRID

Data: 12/05/2019
Local: Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP)
Hora: 13h30, de Brasília
Gols: Brahim Diaz aos 6' e Merino aos 25 do primeiro tempo; Zaldúa aos 11' e
Barrenetxea aos 21 do segundo tempo.

Real Sociedad: Rulli; Zaldua (Januzaj), Llorente, Moreno e Muñoz; Merino, Zubeldia, Pardo (Illarramendi), Barrenetxea e Oyarzabal; Willian José. Técnico: Imanol Alguacil.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Nacho Fernández, Vallejo e Marcelo; Kroos, Isco (Modric) e Casemiro; Asensio (Vinicius Júnior), Brahim Diaz (Lucas Vázquez) e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Esporte