Topo

Fluminense tem reforços à disposição para clássico. Veja provável escalação

Jogadores comemoram gol de Pedro durante Grêmio x Fluminense - Pedro H. Tesch/AGIF
Jogadores comemoram gol de Pedro durante Grêmio x Fluminense Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2019 04h00

O técnico Fernando Diniz não pode contar com os lesionados Bruno Silva e Airton para encarar o Botafogo, mas terá retornos e novas alternativas para montar a equipe do Fluminense que joga o clássico deste sábado, às 16h, no Maracanã.

Recém-contratados, Guilherme e Yuri são opções que podem ser utilizadas hoje. O meia já estreou contra o Grêmio e atuou na faixa de campo de Paulo Henrique Ganso, outro que está recuperado e pode atuar.

Na frente, Diniz vai promover a entrada de Pedro, que ainda não atuou por 90 minutos desde que se recuperou de lesão. Ao lado do camisa 9, o comandante deve escalar a dupla formada por Yony González e Luciano. Improvisado na lateral-esquerda, Caio Henrique pode retornar à posição de volante. Caso Diniz opte por este desenho, Marlon é a bola da vez para assumir a lateral-esquerda.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique (Marlon); Yuri (Caio Henrique) Allan e Ganso (Guilherme); Luciano, Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Diniz estuda promover a estreia de Yuri, mas Caio Henrique pode ser deslocado para sua posição de origem. Ganso e Guilherme disputam uma vaga no setor de criação.

SUSPENSOS

O Fluminense não tem suspensos para esta partida

LESIONADOS

Bruno Silva, Airton, Digão, Léo Santos e Mascarenhas não estão à disposição para o clássico de hoje.

RETROSPECTO DOS DOIS TIMES NO BRASIL

O Clássico Vovô apresenta grande equilíbrio no Brasileiro, com 17 vitórias alvinegras, 17 empates e 16 triunfos tricolores.