Topo

Guga dá assistências em vitória do Atlético e chora ao citar drama da avó

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2019 23h52

Autor das duas assistências na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 contra o Ceará, na noite deste sábado, o lateral direito Guga se emocionou e foi às lágrimas no final da partida. O jovem revelou estar convivendo com o drama da avó hospitalizada, e disse que quase não viajou para a partida no Castelão.

"Espero que ela possa se recuperar o mais rapidamente possível e voltar para casa, porque ela é muito importante para a minha vida. Essa vitória eu dedico a ela. Busco forças. Quase não vim para cá. Queria estar o máximo de tempo com ela neste momento, mas a vida tem que continuar. Mesmo de longe, meu pensamento é sempre nela, que ela possa se recuperar o mais rapidamente possível. Só quem é da família sabe o quanto está sendo difícil, mas tenho certeza que Deus está cuidando dela e ela vai se recuperar, voltar para casa e, se Deus quiser, mais para frente, vou trazer ela para ver um jogo meu", comentou o garoto de 20 anos.

Nas últimas partidas, Guga tem tido seu desempenho questionado. Apesar de tratado como xodó da torcida, o jogador caiu de rendimento após um bom início de ano. Questionado sobre o assunto, o técnico interino Rodrigo Santana valorizou a luta do jogador e projetou um futuro brilhante pela frente.

"Jogador também tem vários problemas particulares. Às vezes muita gente critica, nem sabe o que está se passando, e ele precisa estar 100%. O Guga vem passando por esse momento difícil, e nada melhor que coroar com essas assistências. É um jovem que está crescendo, ganhando confiança. É o maior clube da carreira dele, então isso pesa um pouco. Mas é um jogador que tem tudo para brilhar no futuro".