Topo

Aquele São Caetano histórico se reuniu e é a melhor foto que você verá hoje

Lembra deles? Adhemar, Silvio Luiz, Claudecir, Adãozinho, Esquerdinha e vários outros se reuniram em Mococa ontem - Acervo pessoal
Lembra deles? Adhemar, Silvio Luiz, Claudecir, Adãozinho, Esquerdinha e vários outros se reuniram em Mococa ontem
Imagem: Acervo pessoal

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 15h00

O São Caetano foi uma das maiores sensações recentes do futebol brasileiro. Fundado em 1989, desconhecido, foi alçado à disputa entre os grandes clubes do país na bagunçada Copa João Havelange de 2000 e acabou vice-campeão nacional em uma disputa ainda mais bagunçada contra o Vasco. Em 2001, já no Campeonato Brasileiro, foi vice outra vez. E ainda ficou em segundo lugar na Copa Libertadores de 2002. Foi um time que desafiou previsões, uniu torcidas rivais, lotou estádios e fez história - ainda que seu grande título tenha sido o Campeonato Paulista de 2004.

LEIA MAIS

Boa parte dos protagonistas dessa época gloriosa se reuniu ontem, quase 20 anos depois de marcar definitivamente o futebol brasileiro. Foi uma proposta do Radium Futebol Clube, time da cidade de Mococa, que completou cem anos de história. A equipe master chamou vários ex-jogadores do São Caetano para um amistoso comemorativo. Marcaram presença nomes como Silvio Luiz, Japinha, Dininho, Daniel, Adãozinho, Claudecir, Esquerdinha, Wágner e o artilheiro Adhemar. Também rolou uma homenagem para Serginho, que morreu em campo, pelo clube, em 2004.

Outros ex-jogadores de épocas diferentes do São Caetano compuseram o time master, como Serginho Chulapa, hoje auxiliar técnico de Jorge Sampaoli no Santos, e Wladimir, jogador que mais atuou pelo Corinthians na história, além de Aguinaldo e Marquinhos Pitbull.

"Estamos pensando em tomar uma direção para jogar constantemente. Quero falar com o presidente para fazer jogos beneficentes do time master. Além dessa parte de ajudar as pessoas ainda nos reunimos e matamos a saudade. Por que somos de uma época boa do futebol em que existia amizade entre os jogadores. Hoje tem dinheiro e não tem amizade, antigamente tinha amizade e não tinha dinheiro (risos). Vamos ver se eu tomo a frente e fazemos alguns eventos, rever essa galera é muito bom", conta Adhemar, artilheiro da Copa João Havelange de 2000 com 22 gols (dois a mais que Romário).

Para não perder o costume, Adhemar fez dois gols na vitória por 4 a 1 do São Caetano sobre o master do Radium.