Topo

Internacional

Inter volta a falar em reforços e quer novidades no recesso da Copa América

Divulgação/Site Oficial
Imagem: Divulgação/Site Oficial

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2019 04h00

O Internacional vai reforçar seu grupo de jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro e da temporada. A diretoria, aos poucos, começa a falar abertamente e de forma constante sobre a chegada de caras novas. A missão é conseguir fechar com as caras novas durante o recesso da Copa América.

Charles Aránguiz, atualmente no Bayer Leverkusen, é sonho de consumo dos dirigentes. Outros alvos são bem mais possíveis e fizeram o Inter se agilizar nos últimos dias.

"O Inter tem um grupo, sim, que a gente entende ser qualificado. Mas estamos sempre procurando qualificar mais. Vamos atrás de qualificação do time na parada da Copa América", disse Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

Adryelson, zagueiro do Sport, é um dos alvos do Inter. O clube gaúcho tem conversado com os dirigentes pernambucanos atrás de acerto. O nome do jogador foi indicado por Odair Hellmann, conforme mostrou a coluna De Primeira.

Marcos Guilherme, ex-Athletico-PR e São Paulo, também está na mira. Atualmente no Al-Wehda, da Arábia Saudita, o meia-atacante é visto como opção para o setor ofensivo que vem sofrendo com oscilação das alternativas atuais.

Fabiano, encostado no Palmeiras, é outro nome que está nos planos do Inter. O lateral direito esteve emprestado ao longo de 2018 e o auxílio defensivo deixou saudades no Beira-Rio.

Se algumas das as chegadas tentadas já são conhecidas, as saídas não. O Inter afirma que ainda não tem proposta por nenhum jogador do elenco, mas aguarda ofertas em virtude da necessidade financeira do clube

"Não existe nenhuma proposta, por nenhum atleta. Não tem nada oficial por nenhum dos nossos atletas", disse Melo.

O Internacional volta a campo diante do Flamengo, na quarta-feira, às 16h (Brasília). A partida em Porto Alegre pode marcar a volta de Rodrigo Dourado e Paolo Guerrero, que sentiram dores após a vitória em cima do Alianza Lima, no Peru.

Internacional