Pablo será operado e desfalca São Paulo na final contra o Corinthians

O atacante Pablo precisará passar por uma cirurgia na região lombar e desfalcará o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera. O tempo previsto de recuperação é de seis a oito semanas.
Pablo sofreu o trauma na região lombar no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Em comunicado, o São Paulo informou que o atacante "passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que carece de procedimento cirúrgico para retirada".
"É um procedimento minimamente invasivo, feito com bastante segurança. A gente espera que isso seja o suficiente para resolver o problema e para que ele volte para as atividades. Vai sair do hospital andando, não tem restrição de repouso absoluto. Em duas semanas deve ser liberado para fazer algum tipo de atividade", disse o médico José Sanchez.
Com dores nas costas e nas duas panturrilhas, Pablo trabalhou com os demais colegas apenas no Reffis nas últimas semanas - sem participar das atividades no campo. Por causa do desconforto, ele já havia sido desfalque na semifinal com o Palmeiras e na primeira final contra o Corinthians, no Morumbi.
Para a sua posição, Gonzalo Carneiro é o favorito para começar como titular no duelo de domingo. Alexandre Pato não está inscrito no Paulista e só poderá jogar no Brasileiro. A previsão é que Pablo só retorne a jogar em junho.
Por outro lado, Liziero ainda é dúvida no Tricolor para o jogo contra o Corinthians. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e foi submetido ao exame médico ontem. Foi constatada uma alteração na região e a situação dele deve ser definida só no fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.