Topo

Corinthians

Carille admite preocupação com futebol do Corinthians: "não jogamos bem"

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2019 23h09

O técnico Fábio Carille admitiu preocupação com o futebol apresentado pelo Corinthians na temporada. O treinador viu o seu time se classificar para a final do Campeonato Paulista nos pênaltis após perder para o Santos no "tempo normal" por 1 a 0, hoje, no Pacaembu, com direito a pressão do rival durante os 90 minutos. O Timão sequer conseguiu encaixar um contra-ataque no clássico.

"Vou falar do confronto. A gente foi merecedor da vitória no primeiro jogo, hoje não jogamos bem. Erramos muito passe, jogadores muito abaixo, e Cássio mais uma vez mostrando que é vitorioso, que jogou Copa do Mundo. Jogamos mal, feliz pela classificação, mas muito preocupado com nossa atuação", afirmou Carille.

O treinador ainda tentou explicar a escalação de Pedrinho, a principalmente novidade do time no lugar de Vagner Love. A revelação corintiana foi muito mal no jogo e, por isso, Carille retornou com Love no intervalo. Mas segundo o comandante do Timão, até a entrada do camisa 9 não resolveu o problema do time.

"A ideia de jogar com Pedrinho eu decidi na sexta, a ideia era ter mais posse. Mas não conseguimos ter posse, ficar com a bola, ter bola no campo adversário. Por isso a opção de voltar o Vagner, para duelar mais com o Santos. Também não funcionou muito, segundo tempo abaixo", explicou.

"Não conseguimos trocar passes, algo que trabalho muito. Tivemos muita dificuldade de trocar passe, ficou muito no pé do Santos", completou.

O Corinthians agora espera a definição das datas e horários das finais do Estadual, mas já sabe que tem o mando de campo do segundo jogo por ter feito campanha melhor que a do São Paulo.

Apesar de classificação, Menon vê Corinthians "covarde" contra o Santos

UOL Esporte

Corinthians