Topo

São Paulo

Como o São Paulo pode substituir Pablo contra o Palmeiras

Gonzalo Carneiro é uma das opções caso Cuca queira manter o time com um centroavante - Marcello Zambrana/AGIF
Gonzalo Carneiro é uma das opções caso Cuca queira manter o time com um centroavante Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 16h54

Pablo não treinou com o elenco do São Paulo na manhã de hoje, quando mais de 30 mil torcedores acompanharam as atividades no Morumbi. Assim, sua participação no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras é considerada improvável. O Tricolor tenta ao máximo deixá-lo em condições para o duelo das 16h de amanhã no Allianz Parque, mas já tem um caminho para seguir caso o desfalque do atacante seja confirmado.

Everton

É o favorito a assumir a vaga de Pablo no time titular. Não começa uma partida desde 17 de fevereiro, quando sofreu lesão contra o Corinthians e precisou ser substituído no intervalo. Desde então, foi usado apenas duas vezes saindo do banco de reservas. Se entrar para o clássico de amanhã, fica na ponta esquerda e Everton Felipe ganha a função de falso 9.

Gonzalo Carneiro

Embora tenha 1,94m de altura, poucas vezes foi centroavante de fato na carreira. O porte físico pode fazê-lo ter chances com Cuca no Choque-Rei, mas a falta de gols joga contra. Ele marcou apenas um tento desde que foi contratado pelo São Paulo, durante empate por 2 a 2 com o Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado, em setembro. Seria a opção mais próxima de Pablo para brigar por bolas altas e fazer pivô no ataque.

Nenê

Se o veterano tiver uma chance de ser titular novamente, algo que não acontece desde a queda na Copa Libertadores da América, deve ser como falso 9. Seja com Everton ou Everton Felipe na ponta esquerda. A experiência é um ponto a favor do camisa 10, enquanto um jejum de gols é o contraponto. A última vez em que balançou as redes foi na Florida Cup, contra o Eintracht Frankfurt. Em jogos oficiais, não marca desde o empate por 1 a 1 com o Paraná Clube no Brasileirão de 2018, no mês de agosto.

Brenner

O garoto sempre foi centroavante nas categorias de base, mas recebeu poucas chances na função desde que subiu para o profissional, em 2017. Nesta temporada, marcou um gol na Florida Cup atuando como ponta esquerda. Também foi usado como meia, mas segue sem engrenar. Seu poder de finalização nos treinos impressiona a comissão técnica. O último gol em jogos oficiais foi em novembro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão.

Toró

Mais um jovem de Cotia. Chegou a ser centroavante na base sob o comando de André Jardine, mas treina quase sempre como ponta esquerda, posição para a qual foi convocado até para a seleção brasileira sub-20. Seus treinamentos, porém, não têm sido muito bons. Cuca chegou a parar uma atividade para ajudá-lo a melhorar alguns fundamentos. Ainda não estreou no profissional.

São Paulo