Topo

Internacional

Marcelo Lomba brilha mais uma vez e sonha com "algo maior" pelo Inter

Marcelo Lomba agradece apoio da torcida do Inter em jogo no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Inter
Marcelo Lomba agradece apoio da torcida do Inter em jogo no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2019 12h00

A atuação de Marcelo Lomba foi fundamental para vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Caxias ontem. O goleiro realizou ao menos quatro defesas difíceis na partida e impediu que a meta vermelha fosse vazada, complicando qualquer reação. E a rotina de bons jogos neste ano faz o goleiro sonhar alto.

Mas nunca partindo dele. Lomba evita falar de qualquer elogio individual mesmo após ter brilhado. Com 32 anos, o ex-Flamengo, Bahia e Ponte Preta se mostra ponderado.

"Vou continuar sempre na mesma humildade, isso não vai entrar na minha cabeça", disse, sobre mais uma boa atuação. "Meus companheiros fizeram uma grande partida, de decisão, de entrega. Toda concentração será pouca no jogo de volta. Coletivamente estamos muito fortes e nada pode tirar nosso foco", afirmou.

Não foi a primeira vez que Lomba evitou derrota ou empate do Inter. Nos dois jogos da Libertadores, por exemplo, suas defesas ajudaram a garantir bons resultados. O Colorado venceu as duas: por 1 a 0 sobre o Palestino e por 2 a 0 sobre o Allianza Lima.

De olho na seleção brasileira, Lomba entende que um bom desempenho pelo clube o poderá alçar a outro status. Mesmo que ainda seja cedo para isso.

"Eu penso em dar meu melhor todos os dias vestindo essa camisa, em cada treino e jogo, sempre com humildade. É dar a vida no gol do Inter. Sei que o Inter pode me levar a lugares grandes, mas não só a mim, como a meus companheiros. Sonhamos alto, coletivamente mais do que individualmente", completou.

Marcelo Lomba virou titular com a lesão de Danilo Fernandes no ano passado e de cara foi eleito melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Um dos principais líderes do elenco do Inter, ele tem contrato com o clube até o fim de 2020.

Internacional