Topo

Santos

Sánchez diz que Santos não jogou bem contra o Corinthians e quer melhora

Sánchez concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Sánchez concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/03/2019 10h47

A partida da semifinal do Campeonato Paulista marcará o terceiro clássico do ano entre Santos e Corinthians. Até aqui, o confronto não teve vencedor: empate em 1 a 1 no amistoso de pré-temporada e 0 a 0 pela primeira fase do estadual.

Para o meia uruguaio Carlos Sánchez, o Peixe tirou lições dos acertos e erros diante do rival e está preparado para fazer uma partida melhor na semifinal.

"Dá para analisar o que fizemos nesses dois jogos. Do pior tirar o melhor. Sabemos que não conseguimos jogar bem lá, sabemos que temos que melhorar. Mas estamos tranquilos, é outra fase, mata-mata. Temos que estar concentrados, sabendo que podemos fazer um grande jogo para passar. É um só objetivo, jogar bem, representar bem ao Santos e passar à final", disse Sánchez em entrevista coletiva.

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, colocou um ingrediente a mais no duelo entre os rivais ao dizer que não vê novidade no trabalho de Jorge Sampaoli, comandante do Peixe, antes da partida pela primeira fase. Após saber do novo encontro nas semis, voltou a comentar sobre o Santos, dizendo que os gols contra o Red Bull Brasil só saíram porque o time do interior falhou. Sánchez comentou sobre as declarações.

"Cada um comenta da sua equipe ou do rival para tirar o proveito. Nós sabemos o que podemos fazer, a análise de jogo a cada prévia de enfrentar um clube, sempre concentrado e tratando de ver os pontos fracos. Temos que nos focar muito para o rival não se sentir cômodo e possamos fazer dano. Sistema de Sampaoli surpreendeu a muitos clubes do Brasil", disse o uruguaio, que ainda valorizou o atual treinador.

O próximo compromisso do Peixe é justamente o clássico contra o Corinthians, neste final de semana, que deve ser marcado para o domingo. Por ter a melhor campanha, o Santos terá a vantagem de decidir o confronto em casa.

Santos