Topo

OFICIAL: Santos anuncia contratação de lateral-esquerdo Jorge

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

27/03/2019 20h41

O Santos anunciou nesta noite a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Monaco (FRA). O jogador chega por empréstimo até o final do ano e com valor de compra fixado. Os salários serão pagos pelo Peixe, na casa dos 200 mil mensais.

As tratativas para contratação de Jorge se arrastam desde o início do ano. O jogador era a prioridade da diretoria santista, mas houve dificuldade na liberação por conta da troca na diretoria do clube francês durante a negociação.

Jorge chega com status de titular para resolver a lateral esquerda do time, que conta apenas com o recém-chegado Felipe Jonatan e Orinho, que não agradou ao técnico Jorge Sampaoli.

O lateral-esquerdo estava emprestado ao Porto (POR), mas não vinha atuando e chegou a ser colocado na equipe B. O clube português não colocou dificuldades e liberou o atleta. Mesmo com tudo certo com o Peixe, o Monaco aguardava propostas mais vantajosas pelo jogador, mas elas não chegaram e os franceses fecharam com o Santos.

Jorge é o sétimo reforço confirmado pelo Peixe para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson, do meia Christian Cueva, do volante Jean Lucas e do também lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

Revelado pelo Flamengo, o lateral foi vendido ao Monaco em 2016 por 8,5 milhões de euros, cerca de 28 milhões de reais. Ele atuou pelo clube francês por duas temporadas, mas depois perdeu espaço e acabou emprestado. Quando ainda defendia o Flamengo, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal para disputa de amistosos.