Topo

Santos

Ferraz valoriza jogos sem sofrer gols e evita projetar adversários

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/03/2019 22h21

O Santos empatou por 0 a 0 com o Red Bull Brasil na noite de hoje, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista e se classificou para as semifinais do estadual pela vantagem obtida no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0.

O lateral-direito valorizou o desempenho defensivo do Peixe nos dois jogos e revelou uma estratégia diferente do técnico Jorge Sampaoli com o volante Alison atuando como um zagueiro.

"Uma equipe como o RB, que faz gol na maioria dos jogos, em dois jogos contra a gente não fez nenhum. Mostra nossa consistência defensiva, a nossa linha de quatro jogadores ali, hoje com o Alison fizemos linha de cinco. Não é um time de uma só tática. Temos algumas táticas e vemos qual é o melhor encaixe para cada jogo. Importante é estar classificado", disse na saída de campo ao canal SporTV.

Com o empate, o Santos deve terminar a rodada com a segunda melhor campanha geral e enfrentar o terceiro melhor do estadual. O capitão Victor Ferraz preferiu não escolher o adversário.

"Qualquer um (pode ser próximo rival), não é nem clichê porque são muitas possibilidades, só não pode ser o Palmeiras, quem sabe não é uma possível final. Provavelmente teremos um clássico na semi, então temos de ter muito respeito", disse.

O Peixe aguarda a definição da rodada para saber quem será seu adversário na próxima fase, mas já sabe que terá a vantagem de decidir em casa, ao contrário do que aconteceu diante do Red Bull Brasil. A primeira partida das semifinais ocorre neste final de semana.

Santos