Topo

Grêmio compra novo percentual e chega a 90% dos direitos de M. Henrique

Matheus Henrique é forte candidato a entrar no time titular do Grêmio para Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Matheus Henrique é forte candidato a entrar no time titular do Grêmio para Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2019 12h00

O Grêmio adquiriu novo percentual dos direitos econômicos de Matheus Henrique, volante contratado ao São Caetano ainda no ano passado e que está em vias de ser titular no time de Renato Gaúcho. Agora, o clube gaúcho detém 90% de participação no vínculo do jovem.

A operação foi concluída na semana passada, em Porto Alegre, após ser conduzida por Carlos Amodeo, CEO do Grêmio.

Em agosto, o Grêmio comprou 70% dos direitos econômicos de Matheus Henrique e anunciou a permanência do jovem. Ao exercer a opção de compra de forma antecipada, o clube gaúcho tratou o negócio como reforço para o futuro. Agora, os dirigentes gremistas agiram de olho na valorização iminente.

Com boas atuações em 2019, Matheus Henrique tem grandes chances de virar titular do Grêmio e se tornar alvo de sondagens e até ofertas. No início da temporada passada, o volante chegou a ser comparado com Arthur. Depois, se mostrou mais ofensivo e conseguiu escapar do paralelo com o atual camisa 8 do Barcelona.

Em 2019, Matheus Henrique já atuou como lateral direito, treinou como meia aberto pela direita e teve boas atuações como volante. No domingo passado, diante do Juventude, ele atuou ao lado de Maicon e Thaciano em uma equipe com base titular. A entrada dele no time é vista como muito provável, em virtude da dinâmica dada ao meio-campo.

O conceito só deve ser aferido na próxima semana, quando o Grêmio volta a jogar pela Libertadores. Em 4 de abril, o time gremista visita a Universidad Católica, no Chile.