Topo

Gravado na memória para sempre, diz imprensa europeia sobre "marciano" CR7

Marco Bertorello / AFP
Imagem: Marco Bertorello / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 20h19

A atuação de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madri hoje (12), na vitória da Juventus por 3 a 0, ficará "para sempre na memória" do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", um dos mais empolgados da imprensa europeia nesta noite.

"Tudo foi escrito nas estrelas que brilham acima do Juventus Stadium e iluminam uma noite que ficará gravada na memória dos fãs da Juventus para sempre. Estava escrito nas estrelas que Cristiano Ronaldo, o homem de 100 milhões de euros, daria à Juve uma classificação que parecia impossível após o tropeço no Wanda Metropolitano", diz o jornal.

"Grande CR7, mas muito grande toda a Juventus, que jogou um jogo de gladiadores, silenciou todos os críticos e provou que pode ganhar a Liga dos Campeões", completou a "Gazzetta dello Sport". Este não foi o único jornal italiano a exaltar o português; o "Corriere dello Sport" também o fez: "A Juve tem um marciano. Conto de fadas de Ronaldo."

Como não poderia deixar de ser, a imprensa espanhola também deu destaque à atuação do craque. Afinal, Cristiano Ronaldo é ídolo do Real Madrid e acaba de eliminar o Atlético de Madri, rival do time merengue na capital espanhola.

"Cristiano devora o Atlético. Em Turim, a Juve voltou do mundo dos mortos para arrebatar o Atlético. (...) Foi para isso que pagaram 100 milhões (de euros). Justamente para isso: para que Cristiano colocasse três bolas no gol e fizesse milagres", escreveu o "AS", de Madri.

O jornal "Marca" foi sucinto: "Uma exibição arrebatadora de Cristiano Ronaldo, outra vez contra o Atlético". Enquanto isso, o "Mundo Deportivo", da Catalunha - e historicamente mais próximo do Barcelona, rival do Real Madrid - destacou que o Atlético viveu "noite sombria e sem alma, uma das piores da era Simeone", e encontrou do outro lado "um grande Cristiano".

Blogueiros comentam vitória da Juventus com show de CR7

UOL Esporte