Topo

Cristiano Ronaldo 'previu' três gols e vitória sobre o Atlético, diz jornal

Antes de jogo, segundo jornal, camisa 7 já esperava três gols seus diante de Oblak; português já havia conseguido feito antes - Marco Bertorello/AFP
Antes de jogo, segundo jornal, camisa 7 já esperava três gols seus diante de Oblak; português já havia conseguido feito antes Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 20h02

A Juventus enfrentou hoje o Atlético de Madri, em jogo na Juventus Arena pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, e venceu por 3 a 0. Como havia perdido por 2 a 0 o jogo de ida na Espanha, avançou às quartas de final com uma vitória por 3 a 2 no placar agregado.

O grande destaque do jogo foi Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols. E mais impressionante que o desempenho do camisa 7 é a possibilidade de que ele talvez tenha previsto sua performance. É o que garante o site do jornal Marca em matéria publicada antes da partida em Turim.

"A partida de volta é uma obsessão, a ponto de Cristiano não parar de repetir a seus contatos mais íntimos que a Juventus dará a volta no duelo... Com um hat-trick seu!", publicou o diário. "Se tem algo que sobra no ex-Real Madrid é a confiança, e esta é a prova. Marcar três gols em Oblak parece impossível, mas ele já sabe como fazê-lo. De fato, já conseguiu duas vezes", completou.

Os dois confrontos citados com o goleiro Jan Oblak aconteceram na temporada 2016/2017. Primeiro, em 19 de novembro de 2016, pelo Campeonato Espanhol. Depois, em 2 de maio de 2017, nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com jogo encerrado com o mesmo placar. Nas duas partidas, o Real Madrid venceu por 3 a 0.

No histórico recente da Liga dos Campeões, os gols de Cristiano Ronaldo têm sido decisivos. O português foi o artilheiro da competição nas últimas seis temporadas (dividindo o posto com Neymar e Lionel Messi na temporada 2014/2015). No entanto, na edição 2018/2019, CR7 soma apenas quatro gols, já contando com os três de hoje. Robert Lewandowski (Bayer) lidera a tabela de artilheiros com oito.

Agora, com a vaga garantida às quartas, a Juventus torce para que o português corra atrás de mais uma artilharia na Liga dos Campeões. "Se há algo a que os italianos se agarram nestes dias para sonhar com uma classificação diante dos guerreiros de Cholo (apelido de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri), é seu goleador e astro, um homem acostumado a devorar recordes na Champions", avaliou o Marca antes da partida.

Blogueiros comentam vitória da Juventus com show de CR7

UOL Esporte