PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Levir elogia Geuvânio, mas vê necessidade de pré-temporada no Atlético-MG

Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2019 04h00

Contratado na última sexta-feira, o atacante Geuvânio já realizou exames médicos no Atlético-MG e assinou com o clube mineiro até o final da temporada. Aos 26 anos, o jogador deixou o Tianjin Tianhai, da China, e chegou a Belo Horizonte a pedido do técnico Levir Culpi.

O comandante procurava por um atleta para atuar nos lados do campo, e confia na recuperação do bom futebol do jogador revelado no Santos. Mas isso, pelo menos ao que parece, não vai ser tão rápido, já que o próprio técnico prevê uma mini pré-temporada para Geuvânio pegar o ritmo ideal de jogo.

"Acompanhamos a carreira do Geuvânio há muito tempo, é um jogador conhecido. Observamos os lances, procuramos fazer uma contratação dentro do que tem sido o Atlético. Ele tem velocidade, ataque, é um cara vibrante com a bola, tem um chute preciso com o pé esquerdo, mas está abaixo. Então ele vai ter que fazer praticamente uma pré-temporada. Mas com certeza ele é um jogador que pode ajudar muito o Atlético", falou Levir, após a vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Patrocinense, no último sábado.

Geuvânio chegou sem custos ao Atlético. O atacante ficará na equipe até o final do ano e poderá ter seu vínculo renovado se convencer a diretoria. O time mineiro será o quarto clube brasileiro do jogador. Revelado no Santos, ele também já passou pela Penapolense e Flamengo. No Galo, o atleta vai encontrar a concorrência de Luan, Chará, Leandrinho e Maicon Bolt, hoje lesionado.

Futebol