Flu encara a Cabofriense em mais um jogo da "pré-temporada" de Ganso
Principal contratação do Fluminense para 2019, o meia Paulo Henrique Ganso tem encarado uma sequência em campo que há muito tempo não era experimentada pelo camisa 10.
Quando entrar em campo hoje para encarar a Cabofriense, às 16h, no Maracanã, o tricolor dará mais um passo em sua "pré-temporada" particular. Em um mês de clube, o jogador atuou em três jogos e já soma 254 minutos, realidade muito diferente da vivida no Sevilla e no Amiens. Ciente de que o astro tricolor precisa chegar ao ponto mais duro da temporada em bom estado, todos os cuidados estão sendo tomados no clube.
"A gente se preocupa muito com a parte física. Não sou mais um garoto, mas cuido bastante do meu físico e do meu corpo para poder jogar os 90 minutos em todos os jogos", disse ele.
Apesar das equipes de menor investimento do Carioca não serem testes dos mais complicados, a equipe da Região dos Lagos tem feito um bom papel na competição estadual e aparece bem colocada na classificação geral, com desempenho superior até ao do Botafogo.
Diante da badalação que cercou a sua chegada, Ganso sabe que a cobrança irá aumentar à medida que os desafios forem subindo de nível. Para chegar inteiro no momento decisivo, ele sabe que antes tem de aproveitar essas oportunidades para aprimorar seu condicionamento:
"Difícil falar quando estarei 100% em tudo, mas vamos evoluindo a cada jogo. Não só eu, mas toda nossa equipe. Isso vai criando cada vez mais entrosamento dentro e fora de campo".
Contra a Cabofriense, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Bruno Silva e Everaldo, suspensos. Caso queira manter um desenho similar, os substitutos mais prováveis são Allan e Marquinhos Calazans.
FLUMINENSE X CABOFRIENSE
Data e hora: 10/03/2019, às 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Fluminense
Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Caio Henrique (Mascarenhas); Airton, Allan e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Marquinhos Calazans e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.
Cabofriense
George, Brunno Lima, Lucas Cunha, Igor e Marlon; Abuda, Anderson Rosa e Rafael Pernão; Marcus Índio, Marcelo Gama e Rafael Gladiador. Técnico: Valdir Bigode.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.