Topo

Alisson é eleito melhor goleiro de 2018 por associação de clubes e agentes

Alisson recebe prêmio de melhor goleiro de 2018 - Divulgação
Alisson recebe prêmio de melhor goleiro de 2018 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 12h30

O brasileiro Alisson foi eleito o melhor goleiro de 2018 pelo Globe Soccer Awards, evento organizado pelas associações europeias de clubes e de agentes. A premiação já havia nomeado Cristiano Ronaldo como melhor jogador do último ano.

"Todo reconhecimento é gratificante e fico feliz em receber esse prêmio. Aproveito para agradecer a minha família, por todo o suporte ao longo dos anos, a Deus e a todos os meus companheiros durante esse período. Também agradeço ao pessoal da Roma e do Liverpool, que acreditaram no meu potencial", disse Alisson, por meio de sua assessoria de imprensa.

A premiação aconteceu em 3 de janeiro. Alisson, contudo, não pôde comparecer ao evento, pois o Liverpool entrava em campo contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês, no mesmo dia.

Em 2018, Alisson teve ótima temporada com a Roma, que chegou na semifinal da Liga dos Campeões. O goleiro foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo antes de ser vendido ao Liverpool por 72,5 milhões de euros (R$ 323,3 milhões na cotação da época).