Topo

Renato lamenta desatenção no início, mas elogia reação rápida do Grêmio

HECTOR RIO / AFP
Imagem: HECTOR RIO / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2019 00h23

Renato Gaúcho preferiu valorizar a reação rápida do Grêmio diante do Rosario Central, hoje (6), no estádio Gigante de Arroyito. O time gaúcho saiu perdendo logo aos dois minutos e buscou o empate no primeiro tempo, terminando 1 a 1. O treinador, no entanto, não se furtou de criticar a pontaria da equipe ao longo do compromisso válido pelo grupo 8 da Libertadores.

O gol do Central foi marcado por Zampedri e o empate gremista saiu dos pés de Everton.

"Sofremos o gol cedo, mas reagimos rápido. Tivemos chances claríssimas ainda no primeiro tempo, mas não deu", comentou Renato Gaúcho depois do jogo. "O que não gostei da equipe: alertei bastante para a gente entrar focado, concentrados, determinados para não levarmos gol. Levamos um gol logo no início talvez por falta de atenção", também declarou.

O cabeceio de Zampedri saiu depois de vitória em disputa com Kannemann. O lance, nos primeiros movimentos do duelo, não tirou o Grêmio do prumo. Dez minutos mais tarde, Everton empatou e novas chances foram sendo empilhadas até o intervalo. Na maioria delas, Felipe Vizeu errou a pontaria.

"Gostei da equipe, é Libertadores. Minha equipe talvez não tenha tido uma grande atuação, mas jogou uma partida de Libertadores e é assim que se conquista classificação. Minha equipe foi tudo isso e mesmo assim, teve as melhores chances da partida.", comentou Renato.

Apesar do gosto amargo do empate, o treinador ainda preferiu ver pelo lado bom o placar.

"Lógico que viemos para vencer, mas não perdemos. Tivemos chances claras, bem mais claras que eles, mas levamos um ponto. Importante somar pontos fora e fazer o dever de casa. O primeiro objetivo é conseguir a classificação", argumentou o treinador.

O Grêmio volta a campo no sábado, contra o São José-POA, pelo Campeonato Gaúcho. O próximo jogo na Libertadores é diante do Libertad-PAR, na terça-feira (12).