Grêmio valoriza 'grupo campeão' e Renato volta a ter elenco recheado

Um elenco experiente e vencedor é o ponto de partida para aquilo que Renato Gaúcho entende ser a base do sucesso. O Grêmio que se prepara para estrear na Libertadores, diante do Rosario Central, amanhã, aposta nessa fórmula. O grupo recheado de campeões e cascudos deixa o treinador confortável ao máximo para abrir nova fase à frente do clube gaúcho.
As contratações do Grêmio em 2019 seguem essa ideia. Nomes rodados ou então promissores, como Felipe Vizeu.
Vizeu não disputou nenhuma Libertadores antes de trocar o Flamengo pela Udinese. Na volta da Itália, abre a campanha do Grêmio no torneio sul-americano. Marinho é outro que nunca jogou pelo torneio sul-americano e começa entre os titulares de 2019.
"É importante experiência no grupo e jogadores que já deram volta olímpica, principalmente em se tratando de Libertadores. Esses mais experientes transmitem aos jovens o que é Libertadores. Essa mesclagem é importante no futebol. Acontecem certas coisas no campo que os mais experientes sabem como tratar. Quase todo mundo aqui no Grêmio já foi campeão e isso é muito bom. O Vizeu veio de um grande clube, que é o Flamengo, e mesmo jovem já é rodado. O grupo aqui é bom, recebe todo mundo de braços abertos", comentou Renato.
Paulo Victor foi campeão com o Grêmio e antes já havia jogado a Libertadores pelo Flamengo. Rômulo, substituto de Michel, também já atuou em partidas válidas pelo torneio. Marinho estava no Fluminense durante a campanha que terminou com o vice, mas não jogou.
"Libertadores não tem jogo fácil, vai ser difícil. Temos que tomar todos os cuidados, dei o exemplo do próprio Corinthians. O adversário deles jogou com apenas dois titulares e empatou em São Paulo. Não tem jogo fácil, ainda mais contra argentino. Lá é um caldeirão, se trata de Libertadores e se trata de time argentino", resumiu Portaluppi.
O Grêmio deve enfrentar o Rosario Central, na quarta-feira (6), às 21h30min (Brasília) com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.