Topo

Neymar se despede do Carnaval na Sapucaí e vai para França na terça-feira

Neymar voltará para a França amanhã antes de jogo do PSG - Anne-Christine Poujoulat/AFP
Neymar voltará para a França amanhã antes de jogo do PSG Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, de Paris

04/03/2019 17h38

Neymar terá um último compromisso antes de voltar à França. O UOL Esporte apurou que o jogador do PSG vai cair na folia hoje, no último dia dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, e retornará a Paris amanhã. 

Hoje mais cedo, o PSG confirmou que espera o atacante na próxima quarta-feira para acompanhar a partida contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Neymar ficou no Brasil nos últimos 10 dias para dar continuidade ao tratamento da fratura no quinto metatarso do pé direito.

O jogador não tem condições de entrar em campo contra o United, mas deve apoiar os colegas no vestiário e acompanhar a partida da tribuna do Parque dos Príncipes. O PSG venceu o duelo de ida por 2 a 0, na Inglaterra.

O time francês não quer pressa ao ponto de garantir o retorno de Neymar em uma possível partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, dia 9 ou 10 de abril. O atacante visa entrar em campo dias antes, podendo ter o retorno justamente diante do Strasbourg, adversário marcado pela lesão atual, no dia 6 de abril.

Os duelos pela Liga dos Campeões são considerados determinantes para o retorno de Neymar. Em caso de eliminação, por exemplo, a volta no início de abril é considerada internamente como desnecessária.

No Brasil, Neymar seguiu trabalho fisioterápico, além de ter iniciado atividades físicas mais intensas, como os passeios de bicicletas registrados ao redor de sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O jogador deixou de utilizar as muletas na semana passada.

Em Paris, Neymar garantiu presença na partida contra o Manchester United. Antes de ir ao Brasil, o recado aos jogadores e comissão técnica é de que estaria ao lado do time no momento considerado o mais importante da temporada. 

Você acha que Neymar tem direito de curtir o Carnaval durante recuperação?

Resultado parcial

Total de 4789 votos
42,74%
Ali Karakas/Divulgação
57,26%
false