PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG espera Neymar na quarta-feira em Paris para jogo da Champions

Neymar acompanhará o jogo da Champions da tribuna - Charles Platiau/Reuters
Neymar acompanhará o jogo da Champions da tribuna Imagem: Charles Platiau/Reuters

João Henrique Marques

Em colaboração para o UOL, de Paris

04/03/2019 12h26

O PSG confirmou hoje que espera a presença de Neymar na próxima quarta-feira (6), em Paris, para acompanhar a partida contra o Manchester United, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Assim, o atacante deve deixar o Brasil até amanhã após um período de 10 dias no país, onde deu continuidade ao tratamento da fratura no quinto metatarso do pé direito.

No jogo em Paris, Neymar deve apoiar os colegas de elenco no vestiário e acompanhar o jogo da tribuna. O PSG venceu o jogo de ida por 2 a 0, na Inglaterra.

Neymar tem evolução da lesão no pé direito considerada satisfatória pelo Paris Saint-Germain e a partir de quinta-feira finalizará a recuperação no clube. A expectativa é de que ele possa cumprir o prazo de cerca de 10 semanas estabelecidos de tratamento antes de voltar aos jogos no início de abril - lesão aconteceu no dia 23 de janeiro.

O PSG não quer pressa ao ponto de garantir o retorno de Neymar em uma possível partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, dia 9 ou 10 de abril - time abriu vantagem de 2 a 0 contra o Manchester United nas oitavas -. O atacante visa entrar em campo dias antes, podendo ter o retorno justamente diante do Strasbourg, adversário marcado pela lesão atual, no dia 6 de abril.

Os duelos pela Liga dos Campeões são considerados determinantes para o retorno de Neymar. Em caso de eliminação, por exemplo, a volta no início de abril é considerada internamente como desnecessária.

No Brasil, Neymar segue trabalho fisioterápico, além de ter iniciado atividades físicas mais intensas, como os passeios de bicicletas registrados ao redor de sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O jogador deixou de utilizar as muletas na semana passada.

Em Paris, Neymar garantiu presença na partida contra o Manchester United, quarta-feira. Antes de ir ao Brasil, o recado aos jogadores e comissão técnica é de que estaria ao lado do time no momento considerado o mais importante da temporada. 

Esporte