Topo

Bombou nos Estaduais: Juiz comemora bola rolando e campo "vira" rio

O árbitro Thiago Duarte Peixoto não escondeu sua empolgação antes do duelo entre Santos e Oeste - Reprodução
O árbitro Thiago Duarte Peixoto não escondeu sua empolgação antes do duelo entre Santos e Oeste Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 04h00

O fim de semana de Carnaval teve bola rolando nos diferentes cantos do Brasil, mas quem ganhou destaque foi a chuva. Seja em São Paulo ou no Ceará, a água deu trabalho na rodada dos estaduais.

Árbitro comemora bola rolando

Na capital paulista, a partida de sábado entre Santos e Oeste atrasou em mais de uma hora por conta da forte chuva que alagou o gramado do Pacaembu. Quando o árbitro Thiago Duarte Peixoto viu que o campo tinha condições de jogo, ele não escondeu sua empolgação e comemorou.

Piscininha, amor! Campo "vira" rio no Ceará

Campo alagado - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A chuva também foi destaque no Ceará. Guarany de Sobral e Ferroviário se enfrentariam no sábado no estádio Junco. Porém, um temporal deixou o gramado sem qualquer chance de a bola rolar. Parecia mais um rio do que um campo de futebol e não teve jeito. Diferentemente do que rolou no Pacaembu, a partida pelo Campeonato Cearense foi adiada.

Os milagres de Júlio César

Júlio César - Divulgação/Red Bull Brasil - Divulgação/Red Bull Brasil
Imagem: Divulgação/Red Bull Brasil

O Campeonato Paulista ainda teve outro destaque, desta vez dentro de campo. O goleiro Júlio César salvou o Red Bull na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino. O ex-Corinthians fez cinco grandes defesas, com direito a milagre em cima da linha após cobrança de falta de Danielzinho no último lance do jogo.

Briga entre torcidas rivais em Manaus

A nota triste da rodada fica por conta da briga entre torcedores de Rio Negro e Nacional. As duas equipes se enfrentaram no clássico pelo Campeonato Amazonense e, após o jogo (vitória do Rio Negro por 1 a 0), teve briga no estacionamento do estádio Carlos Zamith. Os torcedores chegaram a usar pedras na confusão. 

Golaço em "lamaçal"

Portuguesa x Taubaté - Bruno Castilho / EC Taubate - Bruno Castilho / EC Taubate
Imagem: Bruno Castilho / EC Taubate

A Portuguesa visitou o Taubaté pela Série A2 do Campeonato Paulista e não teve vida fácil. O problema não foi o jogo, já que a Lusa venceu por 3 a 0, mas o gramado do estádio Joaquinzão virou um lamaçal por conta da chuva em Taubaté. Mesmo assim, Anderson Cavalo fez um golaço. Ele pegou de primeira e abriu o placar com um chute de longe. A bola morreu no ângulo.