Topo

Convocação pode desfalcar Palmeiras e Grêmio nos mata-matas dos Estaduais

Do UOL, em São Paulo

28/02/2019 11h26

A convocação do técnico Tite para a seleção brasileira fará com que Grêmio e Palmeiras joguem desfalcados um dos duelos válidos pelas quartas de final de seus respectivos campeonatos estaduais, em caso de classificação. Nesta quinta-feira (28), o treinador chamou o goleiro palmeirense Weverton e o atacante gremista Everton.

A programação da seleção brasileira prevê que os atletas se apresentem no dia 18 de março e fiquem convocados até o dia 26 do mesmo mês, data do duelo contra a República Tcheca, o último da série de amistosos - no dia 23, a equipe enfrentará o Panamá.

Por causa dessas datas, Weverton não estará com o Palmeiras no duelo contra a Ponte Preta, no dia 20 de março, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Caso o time alviverde avance para as quartas de final do torneio, o goleiro será desfalque no primeiro jogo do mata-mata, previsto para o dia 24 de março.

Situação parecida viverá Everton. O gremista é desfalque certo para o duelo contra o Pelotas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Em caso de classificação para o mata-mata, o Grêmio não poderá contar com o atacante para o segundo jogo das quartas de final, previsto para o dia 24 de março.

A convocação não afetará as duas equipes na disputa da Libertadores. Por causa dos amistosos das seleções, a Conmebol decidiu adiar os jogos da terceira rodada da fase de grupos para a primeira semana de abril para que nenhuma equipe fosse prejudicada.