PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Clube que tentou André, do Grêmio, contrata atacante formado no Inter

Revelado pelo Inter, Maurides jogou no Arouca (foto), Belenenses e estava no CSKA Sofia - Divulgação/Arouca
Revelado pelo Inter, Maurides jogou no Arouca (foto), Belenenses e estava no CSKA Sofia Imagem: Divulgação/Arouca

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2019 15h50

O Changchun Yatai tentou e conseguiu contratar um novo atacante brasileiro. Depois de buscar acordo com o Grêmio por André e desistir, o clube chinês fechou com Maurides. O centroavante estava no CSKA Sofia, da Bulgária e foi revelado pelo Internacional.

Aos 24 anos, Maurides chega à China depois de rápida passagem pela Bulgária. Antes, ele esteve no Belenenses, de Portugal.

A diretoria do Yatai se esforçou bastante para atender ao pedido de seu treinador, que indicou interesse por um jogador brasileiro. Até 2018, o clube tinha Marinho entre as opções de ataque. Desde que liberou o atacante ao Grêmio, a busca ficou maior.

O UOL Esporte mostrou que o Changchun Yatai chegou a fazer uma oferta ao Grêmio por André, mas ouviu contraproposta dos dirigentes gremistas. O valor pedido pela cúpula azul afastou os representantes chineses. Na Arena, o clube gaúcho afirma que recebeu apenas sondagem e o negócio não tomou corpo em momento algum.

Revelado pelo Inter, Maurides jogou pouco no Brasil. Irmão de Maicon, ex-zagueiro do São Paulo, o atacante ficou marcado por romper ligamentos do joelho ao dar salto mortal para comemorar o primeiro gol como profissional. Antes de sair do Inter ele foi emprestado ao Atlético-GO, Arouca-POR e Figueirense.

Futebol