Topo

Corinthians

Carille vê Racing como "maior desafio" vencido e tática no caminho certo

Fábio Carille, técnico do Corinthians, em duelo contra o Racing, hoje, em Avellaneda, na Argentina - REUTERS/Agustin Marcarian
Fábio Carille, técnico do Corinthians, em duelo contra o Racing, hoje, em Avellaneda, na Argentina Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2019 00h15

O técnico Fábio Carille vê a classificação para a segunda fase da Copa Sul-America, diante do Racing, em Avellaneda, na Argentina, como o maior desafio superado pelo Corinthians nesta temporada. O time de Parque São Jorge se superou na disposição e, após buscar o empate por 1 a 1 no tempo normal, eliminou os argentinos nos pênaltis por 5 a 4.

"A gente sabia que seria o maior desafio deste grupo de trabalho. A ideia era controlar o primeiro tempo e procurar ser mais agressivo no segundo, mas tomamos o gol e já passamos no intervalo a ser mais agressivos senão eu iria esperar um pouco mais para fazer as mudanças que programamos ontem. Pelo conjunto do adversário, que é um belo time, a ideia era controlar o primeiro tempo", afirmou Fábio Carille.

Apesar da classificação "suada" nos pênaltis, Carille acredita que o time está taticamente no "caminho certo". O treinador mais uma vez optou pelo esquema 4-1-4-1, atuando atrás da linha da bola e apostando nos contra-ataques. O problema é que o time só conseguiu encaixar uma transição na segunda etapa, que terminou com gol perdido por Vagner Love.

"Não é uma lição, mas acho que estamos no caminho certo com as nossas convicções. Jogadores entendendo bem o que eu e minha comissão queremos. É fortalecer mais. É o quarto ou quinto jogo com essa formação: com um volante e dois saindo, então continuo com essa ideia para o ano todo", disse.

Por fim, o treinador reconheceu que Racing foi tecnicamente melhor do que o Corinthians. No entanto, Carille viu seu time mais determinado em campo e agora mais fortalecido por conta da classificação heroica.

"Meu time foi mais determinado. Tecnicamente o adversário foi superior, mas a dedicação do grupo nos levou a classificação. Isso fortalece esse grupo, que é jovem e tem 15 atletas chegando. Esse resultado fortalece", declarou.

Classificado, o Alvinegro agora aguarda o sorteio da segunda fase da Sul-Americana para conhecer seu próximo adversário. Antes disso, volta a campo contra o São Bento, às 16h30 (de Brasília) de sábado (2), no estádio Walter Ribeiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Já o Racing concentra esforços na luta pelo título do Campeonato Argentino, do qual é líder isolado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente na notícia, o próximo sábado corresponde ao dia 2 de março. O erro foi corrigido.

Corinthians