PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Levir exalta fase de Alerrandro no Atlético-MG: "Está nas principais bolas"

Levir Culpi, treinador do Atlético-MG, elogia Alerrandro por momento - Bruno Cantini/Atlético-MG
Levir Culpi, treinador do Atlético-MG, elogia Alerrandro por momento Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2019 12h00

Levir Culpi está satisfeito com o desempenho de Alerrandro no Atlético-MG. O técnico fez análise do momento do atacante de 19 anos e já o colocou como possível alvo do futebol chinês.

Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro exaltou o atleta que balançou as redes adversárias em duas oportunidades no triunfo sobre o Villa Nova por 3-1 na Arena Independência.

"Os jogadores têm oportunidades, e os números vão marcando os jogadores. O Alerrandro não tem uma participação ainda muito efetiva durante o jogo, mas está presente nas principais bolas. É a função dele", disse. 

"Tem um número que chega a ser fantástico nas categorias de base. Não diria fantástico, mas acima da média. É um dos maiores artilheiros da história do Atlético nas categorias de base. Tem faro de gol, mas ainda precisa marcar presença, aproveitar as oportunidades. Se continuar assim, não vai durar muito. Vai aparecer um time da China, o Felipão já vai aparecer para levar", acrescentou.

Na última semana, o UOL Esporte apurou que o Atlético colocou a multa rescisória de Alerrandro em cerca de 20 milhões de euros (R$ 85,19 mi na cotação atual) com a ideia de proteger o jogador, tido como a principal joia do elenco na atualidade.

Atlético-MG