PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians avalia proposta do Fluminense para emprestar Léo Santos

Léo Santos conversa com Pedro Henrique durante partida do Corinthians no Campeonato Paulista - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Léo Santos conversa com Pedro Henrique durante partida do Corinthians no Campeonato Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Leo Burlá e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)

22/02/2019 17h51

O Corinthians avalia uma proposta do Fluminense para emprestar o zagueiro Léo Santos até o fim desta temporada. Os dois clubes ainda discutem os valores da transação, mas o negócio é visto com "bons olhos" por cariocas e paulistas. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

O Flu precisa de um zagueiro desde que negociou Ibañez com o Atalanta, da Itália.

O Corinthians, por sua vez, tem intenção de colocar o zagueiro de 20 anos para jogar e o empréstimo é uma "saída", já que o defensor não está entre os preferidos do técnico Fábio Carille.

Hoje Manoel e Henrique são os titulares, enquanto Marllon e Pedrinho Henrique são os reservas imediatos. Vale ressaltar ainda que o clube paulista contratou o zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai e já com passagens na seleção principal.

O Corinthians considera Léo Santos a sua principal revelação da zaga desde Marquinhos, hoje no PSG, da França. O clube paulista, inclusive, recebeu diversas sondagens de times europeus e acredita que pode negociá-lo na abertura da próxima janela de transferências.

Vale lembrar que o Alvinegro até recusou trocar Léo Santos por Guilherme Arana recentemente.

Léo Santos soma 41 jogos pelo time profissional do Corinthians. Ele tem contrato até 12 de setembro de 2020. O clube de Parque São Jorge é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Futebol