Topo

Corinthians

Clayson diz que Carille "travou" sua saída e agora torce para Romero ficar

Clayson atuou contra Novorizontino e Racing-ARG e depois virou titular contra São Paulo e Avenida-RS - Thiago Calil/AGIF
Clayson atuou contra Novorizontino e Racing-ARG e depois virou titular contra São Paulo e Avenida-RS Imagem: Thiago Calil/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2019 11h45

O atacante Clayson voltou a ser titular no Corinthians após viver um 2018 em baixa e quase deixar o clube no início desta temporada. O camisa 25 foi envolvido em uma troca frustrada por Luan com o Atlético-MG. O atleta revelou que o técnico Fábio Carille foi o principal responsável por "travar" a sua transferência ao clube mineiro.

"O meu empresário que tratou mais disso, eu estava de férias, treinando, queria voltar das férias bem na pré-temporada. Eu vi mais na internet. Quando eu retornei bati um papo com o Carille. Ele disse que isso começou antes de ele assumir e que quando chegou pediu para travar as conversas. Não fiquei com a cabeça nisso e fiquei tranquilo. Que bom que eu fiquei, agora quero ajudar", afirmou Clayson.

Após permanecer no Corinthians, Clayson torce para que Romero não deixe o clube. Os dois viveram o melhor momento de suas carreiras juntos, em 2017, quando o Alvinegro conquistou o Campeonato Brasileiro e Paulista daquele ano.

Romero está afastado dos jogos do Corinthians por determinação da diretoria, que avisou o paraguaio que ele só entrará em campo se renovar o contrato. O clube paulista tentou convencer o atacante a renovar oferecendo aumento salarial e o inscrevendo na Copa Sul-Americana.

"A gente não costumar ter esse papo. Romero é um cara feliz, ele é feliz no vestiário, chega alegre para trabalhar, vem treinando bem, mas a conversa dele é com a diretoria. A gente torce para ele que fique, tem história no clube, mas a gente deixa isso para a diretoria resolver", disse.

Após iniciar 2019 com dores no joelho direito e perder espaço no time, Clayson virou titular do Corinthians há dois jogos. Ele iniciou os duelos contra São Paulo e Avenida antes de entrar no decorrer das partidas contra Novorizontino e Racing.

O camisa 25 acredita que ainda não está 100% fisicamente e espera melhorar ainda mais nos próximos jogos. Clayson, inclusive, disse que pretende atuar contra o Botafogo, domingo, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

"Quero jogar, precisa dos exames, mas tem muito jogador querendo jogar. Estou bem, fazendo o meu um a um. Mas eu preciso melhorar a parte física, acredito que em três ou quatro jogos eu estarei 100%", concluiu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do publicado na nota, o Corinthians enfrenta o Botafogo-SP pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e não Brasileiro.

Corinthians