PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Zagueiro uruguaio é aprovado em exames, e Corinthians agenda assinatura

Zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai, assinará contrato de cinco temporadas - Nigel French - EMPICS
Zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai, assinará contrato de cinco temporadas Imagem: Nigel French - EMPICS

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2019 16h05

O zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai e novo reforço do Corinthians, realizou exames médicos hoje, em São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, o defensor de 19 anos foi aprovado nos exames e deve assinar contrato entre hoje e amanhã com o clube de Parque São Jorge.

A diretoria do Corinthians ainda resolve questões burocráticas para que Bruno Méndez assine vínculo por cinco temporadas.

O defensor foi contratado do Montevidéu Wanderes, do Uruguai, por US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões), que serão pagos de forma parcelada.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com cinco zagueiros no elenco profissional: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon, além do experiente Manoel, contratado por empréstimo do Cruzeiro até o fim desta temporada.

Aos 19 anos, Méndez já é uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Estreou como profissional em 2017 e em apenas um ano chegou à seleção: jogou dois amistosos da Celeste em novembro, contra Brasil e França. Ele foi o capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20.

Corinthians