Topo

Sem documentos, Flamengo suspende concentração em CT e irá para hotel

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2019 11h43

Sem alvará de funcionamento e demais documentos necessários para a regularização do CT Ninho do Urubu, o Flamengo suspendeu por tempo indeterminado a concentração do time profissional no hotel do centro de treinamento. Para o Fla-Flu de quinta-feira (14), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, o elenco dormirá em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A medida é um dos compromissos do Flamengo com os órgãos fiscalizadores e o Ministério Público. Ficou definido que nenhuma pernoite será realizada no Ninho do Urubu até que a situação seja regularizada. As categorias de base, inclusive, não estão em atividade desde o incêndio que matou dez jovens no alojamento.

Na próxima sexta-feira (15), uma reunião será realizada no Ministério Público para que a questão seja discutida. O laudo das vistorias será apresentado e exigências debatidas com o Flamengo, que precisará apresentar uma série de documentos. Caso contrário, o CT poderá ser interditado.

Algumas mudanças no local deverão ser realizadas por conta da análise dos órgãos competentes. O Rubro-negro firmou compromisso em atender o que for solicitado.

O clube ainda aguarda o aval dos órgãos responsáveis e busca as regularizações necessárias para que o CT volte a receber os jovens e sirva novamente como alojamento. Enquanto isso, apenas treinos do elenco profissional serão realizados no local.