Topo

Corinthians alinha acordo com atacante de 16 anos disputado até no exterior

Atacante Cauê Santos (centro) comemora gol pelo Novorizontino - Divulgação/Novorizontino
Atacante Cauê Santos (centro) comemora gol pelo Novorizontino Imagem: Divulgação/Novorizontino

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2019 04h00

O Corinthians encaminhou o acordo com o atacante Cauê Santos, de 16 anos. A revelação do Novorizontino é considerada hoje um dos jogadores de base mais disputados no mercado da bola, desejado há meses. Clubes do Brasil e até do exterior fizeram propostas pelo atleta, mas o Alvinegro já "apalavrou" a contratação e espera fazer o anúncio oficial nesta semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians deve desembolsar R$ 2 milhões, mas acredita não ter a melhor proposta entre os rivais. Nos bastidores, os corintianos alegam que seduziram o jogador e sua família por conta do projeto de carreira.

A reportagem ainda apurou que há clubes grandes do Brasil que pretendiam contratar Cauê Santos para integrar o elenco profissional. No caso do clube paulista, o atacante do Novorizontino chega para reforçar a base inicialmente.

Cauê Santos se destaca pela técnica, força e precisão na finalização. Em 2018, por exemplo, segundo o registro da Federação Paulista de Futebol, o atacante de 16 anos marcou 24 gols em 26 partidas pelo Campeonato Paulista sub-17. Ele só ficou atrás dos palmeirenses Fabrício Nascimento e Gabriel Silva, que marcaram 36 e 28 gols, respectivamente.

Vale lembrar que ele disputou todo o Paulistão sub-17 com 15 anos, pois faz aniversário em 16 de novembro. As partidas que disputou na competição foram de 14 de abril a 10 de novembro. O artilheiro da competição, por exemplo, atuou com 17 anos e já completa 18 nesta temporada.

A negociação é tratada como sigilosa e todos os lados envolvidos preferem não passar detalhes da negociação.

Por conta de sua estatura elevada, 1,87m, Cauê é comparado por empresários do futebol com o atacante gabonês, Pierre-Emerick Aubameyang, que se destacou no Borussia Dortmund, da Alemanha, e hoje atua no Arsenal, da Inglaterra.

Cauê Santos assinou contrato profissional com o Novorizontino em 18 de dezembro de 2018. O acordo com o clube do interior paulista vai até 18 de novembro de 2023. O atacante de 16 anos foi inscrito no Campeonato Paulista, na lista B, de jovens atletas.

TORCIDA SE REVOLTA CONTRA CARILLE APÓS DERROTA

Band Esportes