Topo

Brasil se aproxima de amistoso com Panamá para completar data Fifa

Tite terá dois amistosos antes da convocação final para a Copa América 2019 - Lucas Figueiredo/CBF
Tite terá dois amistosos antes da convocação final para a Copa América 2019
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 19h26

A seleção brasileira está perto de definir o segundo adversário dos amistosos previstos para março. Além de encarar a República Tcheca, em Praga, no dia 26 do próximo mês, a equipe de Tite deve enfrentar o Panamá, três dias antes, na cidade do Porto, em Portugal.

As conversas já estão avançadas e o embate com os panamenhos, em 23 de março, deve confirmado em breve. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte nesta segunda-feira.

Houve dificuldade para definir o primeiro adversário da data Fifa. Será o início disputa das Eliminatórias da Eurocopa e apenas algumas equipes de menor escalão tinham disponibilidade para amistosos. 

Seleções mais fortes, como Dinamarca e Alemanha, até estavam livres por folgarem na rodada inicial das Eliminatórias, mas optaram por marcar amistosos de menor competitividade. Os alemães pegarão a Sérvia, enquanto os dinamarqueses vão duelar com Kosovo. 

A convocação de Tite para enfrentar Panamá e República Tcheca - a última antes da chamada final para a Copa América - deve ser realizada na primeira semana de março. Neymar, lesionado, será ausência certa. Lucas Paquetá aparece como candidato a novidade na lista da seleção brasileira.