PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Primo de vítima em incêndio se emociona após vitória sobre o SPFC

Rádio ZapNews
Imagem: Rádio ZapNews

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 21h22

O zagueiro Nathan, da Ponte Preta, falou sobre a morte de seu primo Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, no incêndio que atingiu um alojamento no centro de treinamento do Flamengo na última sexta-feira (8). Após a vitória sobre o São Paulo neste sábado (9), o jogador se emocionou ao comentar a tragédia.

"Foi um momento difícil porque eu estava indo para o treinamento quando recebi a notícia. Fiquei muito abalado, mas a família, a equipe e a comissão me deram o suporte para estar aqui hoje. Era um grande primo, estava em busca de seus sonhos por um futuro melhor", disse Nathan ao Premiere.

"É um momento delicado na nossa família. Meu irmão mais velho e eu já vivemos isso: de viver em concentração, longe da família. E agora era a vez dele. Mas ele não vai viver. Quero mandar um abraço a todas as famílias das vítimas e dos hospitalizados", completou.

Pablo foi um dos dez jovens da categoria de base do Flamengo que morreram na tragédia no clube rubro-negro. Além das vítimas fatais, outros três ficaram feridos -- um deles em estado grave.

Neste sábado, o CEO Reinaldo Belotti falou sobre o incêndio no CT Ninho do Urubu em um pronunciamento e citou picos de energia após o temporal no Rio de Janeiro como uma das causas da tragédia.

Futebol