PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Família de piloto de avião com Sala tenta juntar fundos para busca de corpo

Dave Ibbotson, piloto do avião que desapareceu com Emiliano Sala a bordo - Reprodução/Facebook
Dave Ibbotson, piloto do avião que desapareceu com Emiliano Sala a bordo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 09h06

Os familiares de David Ibbotson, que pilotava a aeronave que levava o argentino Emiliano Sala e caiu no Canal da Mancha, criaram uma página para arrecadar fundos e buscar o corpo do piloto.

A Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) resgatou na última quarta-feira (6) o corpo do atacante Emiliano Sala. O avião desapareceu no dia 21 de janeiro quando viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e foi encontrado no começo deste mês no fundo do Canal da Mancha.

"Por favor, ajude a levar David Ibbotson para casa e ajude a dar-lhe a despedida que merece. Como família, confiamos na bondade das pessoas de bom coração para nos ajudar a levantar os fundos necessários para nos ajudar a encontrar nosso amado pai, marido e filho", diz a mensagem na página criada pela família de Ibbotson.

Até o momento, a família arrecadou mais de 27 mil libras e tem como meta o valor de 300 mil libras. O corpo de Sala foi resgatado após uma investigação particular contratada pela família do argentino.

Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O Nantes cobrou o time galês sobre o valor da transferência

Futebol