PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ídolo do Fla, Zico lamenta tragédia: "Meninos que sonhavam com um futuro"

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 09h17

Ídolo do Flamengo, Zico se manifestou nas redes sociais e lamentou a tragédia que ocorreu após um incêndio de grandes proporções atingir o centro de treinamento da agremiação carioca. O ex-jogador se solidarizou com os familiares das vítimas.

"Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos, sem dúvida, em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo, pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-negra tenha força e fé para superar esse momento", escreveu Zico.

O incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do CT do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, os jogadores estavam dormindo no momento da tragédia. São 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave.

Leia também:

O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base.

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. A atividade transferida para o período da tarde.

Futebol