Carille admite surpresa com dez contratações e avisa que deve chegar mais
O técnico Fábio Carille admitiu surpresa com o número de contratações realizado pela diretoria do Corinthians para esta temporada. Com a chegada do volante Júnior Urso nesta semana, o clube paulista soma dez reforços até o momento.
"Quero deixar bem claro, agradecer ao presidente Andrés (Sanchez), Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol), Edu Ferreira, doutor (Jorge Kalil), Alessandro (Nunes) que iniciou isso, o Vilson e o Emerson agora. Está muito acima do que imaginei, estou muito feliz mesmo, está ficando uma equipe equilibrada, que vai elevar o nível dos treinamentos e do time, assim todo mundo compete com lealdade. A única necessidade agora é tempo para treinar, treinar, deixar todos com entendimento de jogo", afirmou Carille, que espera por mais reforços.
"Quero agradecer porque foi acima do esperado. E com possibilidade de mais chegadas, estamos trabalhando para mais chegadas", completou.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana segue no alvo para ser o 11º primeiro reforço de 2019. O UOL Esporte revelou que Corinthians e Sevilla, da Espanha, chegaram a um acordo em relação ao número de parcelas, mas o acerto depende do pagamento da primeira parcela.
Além de Arana, o clube paulista negocia com o zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção uruguaia sub-20 e que disputa o Sul-Americano, no Chile. O defensor também soma passagens na seleção principal, inclusive, atuando como titular.
O valor da transação e a forma de pagamento, assim como no caso Guilherme Arana, dificultam o acerto. Isso porque o Montevideu Wanderers, do Uruguai, pede US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões), mas não aceita parcelar o jogador. O Corinthians, por sua vez, considera o valor alto e só aceita comprar em prestações.
Até o momento, o Corinthians contratou Júnior Urso, Vágner Love, Mauro Boselli, Gustavo Silva, André Luis, Richard, Ramiro, Sornoza, Michel Macedo e Manoel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.