Topo

Paolo Guerrero chega ao Brasil e se apresenta ao Inter na terça-feira

Atacante Paolo Guerrero poderá treinar a partir de terça-feira no Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Atacante Paolo Guerrero poderá treinar a partir de terça-feira no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2019 10h26

Paolo Guerrero está de volta ao Brasil. O peruano chegou na madrugada desta quinta-feira (31) ao Rio de Janeiro, onde permanecerá até segunda-feira, quando chega a Porto Alegre para se apresentar ao Inter na terça. 

No primeiro dia útil da próxima semana, o centroavante de 35 anos desembarca na capital gaúcha. Autorizado a treinar a partir de terça-feira, ele logo irá se apresentar no CT Parque Gigante para iniciar uma pré-temporada paralela que o fará ganhar condições de atuar a partir de 5 de abril, quando vence a punição por doping que o afasta dos gramados desde o ano passado. 

Guerrero, até então, treinava de forma particular no Peru. Ele foi impedido, inclusive, de participar de partidas festivas no fim do ano como o amistoso beneficente de D'Alessandro no Beira-Rio e a despedida de Emerson Sheik. 

O jogador não se manifestou ao deixar seu país na noite de quarta-feira. Questionado pelos jornalistas presentes no aeroporto, Guerrero se limitou a passar rapidamente para área de embarque. 

No Rio de Janeiro, onde possui residência, o jogador resolverá questões pessoais durante o fim de semana até a apresentação para os trabalhos no Sul. 

Principal contratação do Inter na temporada passada, o comandante de ataque ainda não estreou já que viu cair a liminar que o autorizava a jogar exatamente quando poderia fazer a primeira partida.