PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Atual técnico do RB Brasil, Zago sugere Rodrigo Caio na seleção brasileira

Rodrigo Caio em ação durante jogo do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio em ação durante jogo do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2019 16h17

Antônio Carlos Zago, técnico do Red Bull Brasil, afirma que levaria Rodrigo Caio, do Flamengo, para a seleção brasileira. Em entrevista ao SporTV, concedida na tarde desta quinta-feira (31), o ex-jogador, que defendeu a equipe nacional quando atuou como zagueiro, avaliou as opções que Tite tem para montar sua defesa e elogiou o beque. 

"Aqui no Brasil, vou falar de um jogador que eu vejo, vi no último ano ele ser crucificado, que foi o Rodrigo Caio. Gosto muito do Rodrigo, acho que falta um pouco de conversa para ele ser mais agressivo em alguns momentos do jogo. Ele já esteve para ir para alguns grandes times do futebol europeu. Acho que essa chance no Flamengo pode ajudar a voltar para a seleção brasileira", afirmou Zago. 

"É difícil ver um zagueiro jogar como ele (Rodrigo Caio), com técnica, com saída de bola. Não só no Flamengo, mas as pessoas que o auxiliam devem ajudar o Rodrigo. É um grande jogador", completou.

Nessa quarta, o RB Brasil venceu o Corinthians por 2 a 0 na Arena Corinthians. Foi a segunda partida contra uma grande equipe do Brasil que o RB conseguiu um bom resultado - na primeira rodada, o time empatou em 1 a 1 contra Palmeiras. Para Zago, a compactação foi fundamental para a vitória.  

"O mérito foi nosso por compactarmos bem as linhas. A equipe quando tem a bola procura trocar passe, sair jogando de trás, sem chutão. É o que a gente procura até agora", disse.

"Nossa equipe procura ser uma equipe compacta, com linhas bem próximas. Isso aconteceu no jogo de ontem, e o Corinthians teve dificuldades de entrar pelo meio. Como os jogadores não tinham uma certa profundidade pela beirada, então a equipe acabou não conseguindo criar situações de gol", concluiu. 

Em quatro jogos, o RB Brasil venceu um, empatou dois e perdeu um. Com cinco pontos, ocupa a terceira posição do grupo A, do Campeonato Paulista, o mesmo do Santos.

Veja o gol de Rodrigo Caio contra o Boa Vista

Gols UOL Esporte

Futebol